top of page

Como escolher a cor certa de base pela Internet.

Olá meus amores!

Me desculpem o sumiço, mas essa semana foi muito corrida para mim.

Além de ter meus compromissos normais (faculdade, academia, etc...) que me consomem muito, eu ainda tive que preparar minha agenda para mais um ensaio para o Blog

de looks do dia que tomou praticamente minha semana toda.

Mas com a graça de Deus eu consegui organizar tudo e deu super certo o ensaio

e já estou preparando bastante posts deles para vocês!

Mas enfim, vamos ao que interessa! Rsrs

Esse post de hoje foi uma sugestão de uma amiga minha,

que quando me perguntou como fazia para comprar uma base pela Internet eu expliquei que existem tabelas que você escolhe a cor da base em relação a que você já tem em casa.

Então hoje eu vim mostrar para vocês uma delas,

que é a que eu mais gosto e acho de fácil compreensão.

Essa tabela é a que o Blog Coisas de Diva disponibilizou para os seus leitores.

A tabela está em formato Excel e você pode vê-la clicando AQUI!

Nesta tabela você encontra comparações de cores.

Por exemplo: Se você usa uma da O Boticário

você consegue descobrir qual a cor equivalente a ela na Contém 1g!

Aproveitando o "embalo" vou mostrar para vocês as bases que eu uso,

minha cor em cada uma delas e os principais benefícios que vejo em cada uma...

Então vamos lá! para começar eu uso essas 4 bases, 2 da MAC e 2 da Mary Kay!

E a minha cor em cada uma é:

Studio Fix Fluid (MAC) - NC30

Studio Fix Powder (MAC) - NC30

Timewise (Mary Kay) - Beige 6

Mineral Power Foudation (Mary Kay) - Beige 2

E os principais benefícios que vejo em cada uma é:

Studio Fix Fluid (MAC) :

Ela é simplesmente a base perfeita!

Porém eu gosto de usar somente em ocasiões especiais,

já que sua cobertura é alta e a pele fica com aquele aspecto de "pele de boneca".

Studio Fix Powder (MAC):

Essa base é a minha queridinha na categoria base em pó,

e na maioria das vezes eu uso como pó para dar acabamento na base citada acima.

Ou quando eu tenho algum evento durante o dia e não quero deixar a pele muito "carregada".

Ela cobre bem a pele, porém sozinha não deixa o efeito de "pele de boneca".

Timewise (Mary Kay):

Já essa é aquele produtinho BBB (bom, bonito e barato)!

Mas aí vocês me perguntam: Tassi, como uma base

que custa na faixa de 50 reais pode ser um produtos barato?

Então eu respondo: Simplesmente porque a qualidade dela e o efeito

que ela dá na pele se compara MUITO com a primeira base, que custa na faixa dos 120 reais!

Então por isso eu já a descrevo como simplesmente a base perfeita 2! Rsrs

Ela também tem alta cobertura, deixa a pele com "aspecto de boneca"

e na maioria das vezes eu a uso revesando com a da MAC, já que é tão boa quanto!

Mineral Power Foudation (Mary Kay):

Essa base também é a minha queridinha na categoria base em pó!

E na maioria das vezes eu também a uso como pó para dar acabamento na base citada acima.

Ou revesando com a da MAC durante eventos vespertinos.

Então essa são as bases e cores delas que eu uso e a minha opinião sobre as mesmas.

Espero que vocês gostem do post e ele possa ajudá-los!

Quem usou as dicas e gostou, comentem aqui em baixo o que achou!

Beijinhos <3

bottom of page