top of page

Papo sério: de patinho feio a cisne.

Hoje eu vim aqui fazer um post que há 8, 10 anos atrás eu não me imaginava fazendo. Ele é para as meninas de 13, 15 anos que sofrem muito por serem "o patinho feio". Umas por serem gordinhas, outras por serem magrinhas, algumas por usarem óculos, e também as que usam aparelho...

E eu resolvi faze-lo porque eu nunca fui a garotinha que a professora "puxava o saco" por ser bonitinha, muito menos a que fazia sucesso entre os meninos, pois eu era "o patinho feio" que citei acima!

Então por isso, há mais de 10 anos atrás eu jamais imaginaria estar com a aparência física que eu estou hoje. Não estou falando que eu sou maravilhosa, mas para quem era a pessoa mais "zoada" do colégio, até que eu estou bem, né?! Rsrs

Então vamos começar por partes. Meninas, não se desesperem se o corpo de vocês não estão nos padrões impostos pela sociedade, eu por exemplo só comecei a desenvolver quando tinha mais de 16 anos, e mesmo assim, foi aos poucos e uma boa parte por fazer musculação e dieta. Quando eu tinha a idade de vocês eu tomei todas vitaminas possíveis que podia existir naquela época. Cheguei até a consultar com um Endocrinologista, e a única resposta que obtive foi que essa era minha genética e eu ainda estava em fase de desenvolvimento. E querem saber? O médico disse a mais pura verdade, pois grande parte das minhas colegas que com essa idade tinha corpo de mulher, hoje em dia estão "caídas". :x Certa vez a mãe de uma amiga me disse que tudo tinha sua hora certa, e se essas meninas cobiçadas e populares no colégio tinham um corpo exagerado naquela aquela idade, com 20 anos elas estariam com o corpo de uma mulher de 40.

Eu questionei e disse que isso não aconteceria, pois elas eram lindas e sempre seriam.

A inocência me cegou, mas eu mal sabia que isso era em partes verdade.

Agora vamos para de outro fator que provavelmente as incomodam: os garotos. Um dica é nunca absorver apelidinhos de meninos (que para mim nada mais é que refúgio para curar algum trauma). Eu tinha os piores apelidos que uma menina magra poderia querer ouvir. "Olivia Palito", "caveira" , "esqueleto" , e muitos outros que para falar a verdade hoje em dia nem me lembro mais! Fora os apelidos devido ao uso de óculos. "4 olhos", "menina de óculos fundo de garrafa" , todos esses que pessoas com problemas na vista sofrem na adolescência. Aqueles apelidos me deixavam triste? É claro que deixavam, mas hoje em dia eu aprendi o famoso "entra em um ouvido e sai no outro." Isso só me fez bem, porque toda crítica que não é construtiva, automaticamente eu a descarto e em 2 dias já a esqueci.

E vou ser sincera para vocês, o mundo realmente dá voltas, e muitaaas voltas! 80% dos meninos que zombavam de mim pela minha aparência, hoje em dia já chegaram em mim pelo menos 1 vez! Fora os que já chegaram 2,3... E qual foi a melhor coisa que o tempo podia fazer? Eu simplesmente falar um "NÃO" bem grande! Rsrs E não estou falando isso porque me sinto "a última bolacha do pacote", pelo contrário! Mas vocês acham justo eu dar chance para uma pessoa que só me humilhava, e hoje chega em mim só porque meu rosto e meu corpo estão melhores que naquela época? Para falar a verdade, eu ODEIO que os homens se aproximam de mim por causa disso! Porque o meu coração e caráter são os mesmos desde sempre, e para mim é o coração e o caráter que definem uma pessoa.

Graças a Deus, hoje em dia eu tive a sorte de encontrar um homem que se apaixonou por esse coração, e que faz de tudo para o deixar feliz! *-* Então é isso meninas, cultivem os corações de vocês como se fosse um jardim, porque ele é o único que sempre terá valor nas mãos de quem merece. E o resto? O resto vem com o tempo! E se não vir, a gente corre atrás e consegue (nem que seja com muito treino e dieta rsrs)!

E como eu acho que vai ficar uma pergunta no ar do tipo: Você não tem vergonha do seu passado e dessas fotos não? Então ai já vai a resposta: Jamais! Essas fotos podem gerar apenas "zoação", apelidinhos e brincadeiras. Coisas que hoje em dia eu não ligo mais e não me acrescenta em absolutamente nada! E se com essas fotos eu posso dar um conselho para quem está passando pelo mesmo que eu já passei, posto elas sim e com o maior prazer!

Continuem acompanhando o Blog e até o próximo post!

Beijinhos <3

bottom of page